Neste final de semana, a Comunidade Nossa Senhora Desatadora dos Nós, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Estradas, celebra sua padroeira. Esta devoção surgiu na Alemanha, no início do século XVIII e ainda hoje os católicos pedem sua intercessão para ajudar a desfazer os nós encontrados na vida cotidiana.
O título e a devoção remontam a 1700. Baseiam-se numa pintura de Johann Schmittdner, artista alemão, inspirada na visão que o apóstolo João teve da Virgem Maria (cf. Ap 12,1). Maria é representada como “desatadora de nós”, papel que desempenhou desde as bodas de Caná, tirando os noivos do aperto, até a sua vitória definitiva, cantada no Apocalipse.
Na sexta-feira, dia 25 de julho, às 13h, haverá Missa de abertura da festa, seguida de benção dos automóveis. Já às 19h30, outra Santa Eucaristia acontece às 19h30. No sábado, às 11h, ocorre a Missa com mil Ave Marias. Mais tarde, às 18h, celebração eucarística, seguida de Leilão de Prendas. Já no domingo (27), às 13h, será a procissão com a imagem de Nossa Senhora saindo da Fazenda do Tanque em direção a capela, onde acontecerá Missa Solene, às 14h. Logo após, show de prêmios e quadrilha. Todos os dias haverá barraquinhas.
A capela Nossa Senhora Desatadora dos Nós fica na BR 267 no KM 126, em frente a Fazenda do Tanque.
Fonte: Site da Editora Paulinas
por 