
O último final de semana foi marcado por posses e apresentações na Arquidiocese de Juiz de Fora. No sábado, 1º de fevereiro, às 19h, ocorreu a posse do Padre Gleydson Pimenta de Faria como pároco da Paróquia São Miguel e Almas e Reitor Santuário, em Santos Dumont (MG). A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e contou com a presença de membros do clero, agentes de pastorais e da comunidade paroquial.
Em suas primeiras palavras como pároco, Padre Gleydson expressou sua gratidão e compromisso com a nova missão. “Depois de um caminho fecundo, também de trabalho, com o povo querido da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, de Bocaina de Minas, agora sou chamado a exercer meu ministério sacerdotal aqui neste povo também querido de Santos Dumont. Uma honra poder estar celebrando esse momento e assumindo as alegrias e também os desafios da nova missão, contando sempre com a graça de Deus, a proteção da Virgem Maria Nossa Mãe e a defesa de São Miguel, que nos defende incessantemente. E também peço humildemente as orações pelo meu sacerdócio”, declarou.

Também no sábado, o Padre Liomar Rezende de Moraes reassumiu sua função de Ecônomo Arquidiocesano, encerrando o ofício do Padre Ronny Moreira de Oliveira como Ecônomo Solidário. Com isso, a Arquidiocese retorna ao modelo anterior, com apenas um ecônomo em exercício. A Arquidiocese de Juiz de Fora expressa sua gratidão ao Pe. Ronny por sua dedicação e serviço prestado ao longo de sua missão.
Já no domingo (2), às 10h, o Padre Jadaí Leandro Anastácio Alves tomou posse como Administrador Paroquial da Paróquia Sant’Ana, em Santana do Deserto (MG), onde já atuava como Vigário Paroquial, dando assim continuidade ao trabalho no local.
No mesmo dia, às 19h, aconteceu a posse do Padre Rafael de Lima Coelho, MSC, como Vigário Paroquial da Paróquia São Pio X, no bairro Ipiranga. O missionário destacou que sua ligação com a Paróquia São Pio X remonta ao período em que ingressou no seminário, no ano de 2002. “Para mim, é uma graça muito grande poder retornar, participar da caminhada dessa igreja diocesana, poder contribuir e receber, também, muito daquilo que já é vivido e realizado aqui”, afirmou.

Ele contou que sua missa de apresentação foi marcada por um clima de oração e comunhão, contando com a presença de representantes das 11 comunidades paroquiais. Padre Rafael, MSC, expressou sua gratidão e as expectativas para esta nova missão. “Agradeço a Deus por mais essa etapa e espero que sejam anos de intensa participação e, ao mesmo tempo, de frutos, tanto na minha vida religiosa, presbiteral, quanto também na vida dessa parcela do povo de Deus”, disse.
Ao longo do mês, novas posses e apresentações serão realizadas. Fique por dentro das próximas mudanças acompanhando as atualizações em nosso site.
por 