Igreja da Glória sedia Festival Internacional de Corais neste sábado

Neste sábado, dia 30 de novembro, será realizada uma apresentação do Festival Internacional de Corais (FIC) na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora, a partir das 20h. O evento está em sua 22ª edição e promete uma celebração vibrante da riqueza e diversidade cultural da música coral.

Neste ano, o festival convida o público a mergulhar em uma experiência única que destaca a beleza das tradições de corais brasileiros. Estarão se apresentando o Coral dos Jesuitas, Coro Municipal, Coral Pró-Música UFJF, Vox Uomini e Coral Nosso Canto (RJ).

Com entradas sempre gratuitas, o FIC promove a integração entre diversas manifestações da música e da cultura, tanto popular quanto erudita.

A Paróquia Nossa Senhora da Glória fica na Avenida dos Andradas, 855 – Morro da Glória.

Histórico

Com mais de 20 anos de história, o FIC, coordenado pelo maestro Lindomar Gomes, oferece apresentações de corais, bandas, congados, orquestras e shows de renomados artistas nacionais e internacionais. O festival já alcançou mais de 100 mil pessoas em cerca de 60 espaços em 15 cidades de Minas Gerais.

O Maestro Lindomar Gomes, coordenador do Festival Internacional de Corais (FIC), é um destacado profissional da música, formado em Canto, Canto Gregoriano e Regência Coral pela Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes). Ele também é Técnico em Cultura pela Secretaria de Estado de Cultura e possui formação em Arte-Educação pela UEMG e Planejamento e Gestão Cultural pela PUC Minas.

À frente do Coral Ensaio Aberto, Lindomar desenvolve um projeto inovador que visa o resgate do canto coral, com foco em composições brasileiras. Sua experiência abrange a coordenação de diversos festivais em Minas Gerais, incluindo o Festival de Inverno de Itabira e o Festival de Verão de Pedro Leopoldo. Além disso, ele teve a oportunidade de atuar em atividades corais em países como Argentina, Cuba, Itália e Venezuela. Como idealizador e coordenador do FIC, Lindomar tem se dedicado a promover a música coral e a diversidade cultural. Em reconhecimento aos seus relevantes serviços à cultura mineira, recebeu a Medalha Tiradentes do governo de Minas Gerais.

*Com informações de FIC e Assessoria da Paróquia da Glória

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também