No segundo ano consecutivo, a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) lança a campanha “Água Potável para Todos”, uma iniciativa que visa levar saúde e dignidade a famílias em situação de vulnerabilidade. A ação é realizada pelo Conselho Central Santo Antônio e tem como objetivo a arrecadação de filtros de barro e filtros para instalação nas residências dos assistidos, reforçando a importância do acesso à água limpa.
A iniciativa é inspirada por experiências como a realizada pela Caritas no Nordeste. Com um foco especial em áreas que carecem de infraestrutura de saneamento básico, a campanha vai além da doação de equipamentos, visando também educar as famílias sobre o uso responsável da água e do lixo. Em entrevista, um dos coordenadores do projeto, Vanderson Aparecido Gomes Magalhães, explicou a importância desta campanha. “O objetivo é cuidar da saúde de nossos assistidos e promover a conscientização sobre a preservação da água e do meio ambiente. Queremos despertar a consciência sobre o cuidado com a natureza e a necessidade de uma água potável para o bem-estar de todos”, pontuou. As visitas semanais aos lares assistidos também são parte fundamental do trabalho de apostolado.
Além dos filtros de barro, a campanha está aberta à doação de outros tipos de filtros, ampliando as opções para aqueles que desejam contribuir. “Qualquer ajuda é bem-vinda, pois tudo será destinado às nossas famílias assistidas”, afirmou Vanderson.
“A ação missionária Vicentina, do Conselho Central Santo Antônio, valoriza a vida em todos os sentidos, dando importância à água, que é um dom de Deus. Por isso, o valor da água limpa, filtrada, para as famílias que a assistimos, representam para nós o valor da vida, pois o Espírito Santo de Deus mora na natureza”, diz a mensagem de divulgação da campanha entre os vicentinos.
As doações podem ser entregues no Conselho Central Santo Antônio, localizado na Av. Brasil, 2500 – bairro Vitorino Braga.
por 