9º Muticom é aberto oficialmente em Vitória (ES)

0

*Texto: Leandro Novaes (Jornal Folha Missionária)

Começou na noite dessa quarta-feira, 15 de julho, o 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que acontece em Vitória (ES). O evento está sendo realizado no Centro de Convenções da cidade capixaba, com a participação de comunicadores de todo o Brasil e também do exterior.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Luciano Rezende e do arcebispo metropolitano de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela. Em seguida, o Pe. Gildásio Mendes ministrou uma palestra sobre “Ética nas comunicações”, que, aliás, é o tema do evento.

Nos próximos dias, os participantes terão diversas palestras com temas relacionados à comunicação. Um dos destaques do evento é a participação do jornalista da TV Globo, Caco Barcellos, que fará uma explanação sobre “A espetacularização da notícia”.

A Arquidiocese de Juiz de Fora está sendo representada pelo jornalista da Folha Missionária, Leandro Novaes, que avalia positivamente a realização do Muticom. “Eventos como esse são de fundamental importância, pois é uma grande oportunidade para nós, comunicadores de diversas partes do Brasil, trocarmos experiências, buscando melhorar a cada dia a comunicação na Igreja”.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X