8º Encontro Mineiro das Comunidades Eclesiais de Base começa amanhã

Nos dias 19 a 21 de julho acontecerá, em Ipanema (MG), Diocese de Caratinga, o 8º Encontro das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Com o tema “Os desafios de uma Igreja em saída na construção da sociedade do bem viver e conviver” e lema “Criarei novo céu e nova terra e nunca mais haverá choro ou clamor” (cf. Is 65, 17.19), o evento terá a assessoria do Padre Alfredo Gonçalves (Pe. Alfredinho) e da Sônia Gomes do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB).

Com o apoio da igreja local, paróquias e padres, as CEBs da Arquidiocese de Juiz de Fora serão representadas por 30 pessoas, chamadas de delegados, além dos coordenadores diocesanos, Maria Geralda Soares, Brás José de Andrade e Perpétua das Dores Fernandes.

Para Maria Geralda Soares, coordenadora também do CEBs Zona da Mata, será um momento de fortalecimento, partilha e formação para a missionaridade. Segundo ela, será uma boa oportunidade para bem viver e conviver, como propõe o teme deste ano.