89% da população brasileira acredita em Deus, diz pesquisa

*Imagem de Freepik

Uma pesquisa realizada neste ano de 2023 aponta que 89% da população brasileira afirma acreditar em Deus. No que diz respeito à capacidade de superar crises, como doenças, conflitos e desastres, os brasileiros demonstraram uma forte crença no poder do Altíssimo.

O dado foi apurado por meio da pesquisa “Global Religion 2023”, feita em 26 países, e que colocou o Brasil como primeiro colocado no ranking, empatado com a África do Sul (89%). Outra estatística da pesquisa confirma que a maior parte dos brasileiros que têm uma religião se denomina cristã. Essa parcela da população corresponde a 70% dos brasileiros.

Presença dos fiéis nas igrejas

A pesquisa também levantou dados sobre a presença dos fiéis em igrejas, templos ou outros locais de cultos. A média global dos países pesquisados expõe que 30% dos religiosos visitam esses locais. Já no Brasil, 49% dos entrevistados afirmam visitar ao menos uma vez ao mês igrejas ou templos de oração. Um número superior à média do restante do mundo, que tem a Índia na liderança do ranking, com 71% da população visitando esses lugares.

A pesquisa “Global Religion 2023” foi realizada com 19.731 entrevistados, sendo aproximadamente 1000 no Brasil, entre os dias 20 de janeiro e 3 de fevereiro de 2023. A margem de erro para o Brasil é de 3,5 pontos percentuais.

*Fonte: A12.com
**Com informações de Global Religion 2023

Veja Também