7ª edição da Caminhada da Fé partiu de Juiz de Fora em direção ao Santuário de Aparecida (SP)

0

Teve início na manhã desta quarta-feira, 17 de julho, a 7ª edição da Caminhada da Fé, romaria que sai de Juiz de Fora em direção ao Santuário Nacional de Aparecida (SP).

Cerca de 85 pessoas que farão o trajeto a pé, saíram por volta das 4h do pátio do Estádio Municipal, na Cidade Alta. Uma bênção aos caminhantes foi dada pelo Padre Erélis Camilo Rezende de Paiva, que já acompanhou o grupo em 2017. Uma Missa de envio foi também celebrada na última segunda-feira (15), na Igreja Santa Rita de Cássia.

São dez dias de caminhada e a primeira parada acontece em Torreões, onde os romeiros ficarão na primeira noite. Depois eles passarão por, além de cidades de Minas Gerais, municípios do Rio e São Paulo.

O trajeto até Aparecida tem 320 quilômetros, que eles devem cumprir até o dia 26 de julho, caminhando uma média de 30 quilômetros por dia. Na chegada ao Santuário Nacional os romeiros participarão da Santa Missa e retornarão para Juiz de Fora de ônibus.

Imagem do grupo divulgada no Facebook

O grupo, que na primeira edição contou com apenas 12 pessoas, se prepara espiritual e fisicamente para a viagem durante todo o ano, com treinos mensais de 30 km de caminhada. De acordo com um dos organizadores, Marco Aurélio Costa, o objetivo é agradecer a todas as graças alcançadas pelos participantes.

Padre Erélis Camilo, que já participou da Caminhada da Fé, conta um pouco dessa experiência. “Eu a fiz em 2017, foi uma experiência maravilhosa, é uma romaria de caminhantes que vão a aparecida, a pé na devoção a mãe aparecida. (..) Quando você pisa o chão do santuário a emoção é grande. Só fazendo a caminhada que você vai ver a diferença que é ir como romeiro ou simplesmente ir. Quando você vai a pé você sente a força de Maia, o amor da mãe aparecida na sua vida”, contou o sacerdote.

Para quem se interessar em participar da próxima edição, basta entrar em contato com o coordenador, Marco Aurélio, pelo telefone (32) 99995-6094 e iniciar a preparação.

Fonte: Site Rádio Catedral JF

Conteúdo Relacionado
X