Acontece neste sábado (24) mais um encontro da Escola Permanente de Formação Catequética, a partir das 8h, no auditório da Cúria Metropolitana. Este será o 5º encontro permanente deste caminho formativo. Ele seria realizado no último dia 17 de agosto, mas foi transferido para este sábado por conta da ordenação Episcopal do agora Dom Roberto José da Silva.
A Escola de Formação Catequética José Sávio Ricardo acontece mensalmente, sempre aos sábados. Seu principal objetivo é oferecer instrução mínima aos catequistas. Nas reuniões são tratados de vários temas, separados por módulos, para que aqueles que ingressaram no ano passado possam aprofundar assuntos já trabalhados.
Amanhã o módulo I, para os catequistas que ingressaram este ano, tratará de “Liturgia e catequese” e no Módulo II, “A necessidade de formação permanente dos catequistas”. Segundo o assessor arquidiocesano da Pastoral Catequética, Padre Emerson de Assis Braz, o dia terá um caráter mais festivo, pois é véspera do dia do Catequista. “Vamos, de forma especial, agradecer a Deus pelos catequistas de nossa arquidiocese. Como já dizia o poeta, são ‘fermento de Deus’, que acrescentam na vida de muitos, iluminam a formação, e tem como centro de sua catequese a pessoa de Cristo, fazendo, assim, discípulos e discípulas em vários lugares onde estão”, pontuou o sacerdote.