5º Encontro de Liturgia com Seminaristas da etapa da configuração tem participante da Arquidiocese de Juiz de Fora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Seminarista Jadaí Leandro está representando o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio no 5º Encontro de Liturgia com Seminaristas da etapa da configuração, Diáconos transitórios e Presbíteros com até um ano de ordenação. O evento promovido pela Comissão para a Liturgia do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acontece entre os dias 18 a 21 de julho.

O tema proposto para este ano é: “Lex Orandi, Lex Credendi na 3ª editio typica do missal romano – aspectos práticos para a presidência litúrgica.” O evento presencial e conta com a assessoria do Pe. Geraldo Dias Buziani, do clero da Arquidiocese de Mariana (MG) e Doutor em Sagrada Liturgia pelo Ateneo Santo Anselmo de Roma.

Segundo o secretário da Comissão para a Liturgia, Pe. Carlos Henrique Alves de Resende, o tema nasce do contexto de expetativa pela publicação da nova tradução da 3ª Edição típica do Missal Romano. “Os participantes terão a oportunidade de conhecer a beleza do rito em sua nobre simplicidade, conhecer sua riqueza teológica e sua força espiritual. Esta reflexão contribuirá muito para que os futuros ministros se vejam como servos da liturgia e não como patrões”, analisou. Conhecer o rito ajudará a compreender sua importância e de sua celebração, como ensina a tradição da Igreja”, completou.

*Com informações de Seminário Santo Antônio e Regional Leste 2

Veja Também