32ª Semana Bíblica é promovida na Paróquia de Matias Barbosa

0

Este ano, a Igreja no Brasil comemora o Mês da Bíblia, em sintonia com a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fundamentando-se no livro do Deuteronômio, com o lema “Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11). É um livro rico em reflexões morais e éticas, com leis para regular as relações com Deus e com o próximo. Destaca-se no Deuteronômio a preocupação de promover a justiça, a solidariedade com os pobres, o órfão, a viúva e o estrangeiro.

Para melhor explorar a temática do mês de setembro, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Matias Barbosa (MG) está realizando a 32ª Semana Bíblica Paroquial. Iniciada no último domingo (20), a produziu roteiros que possibilitam momentos de orações: individuais, com a família, e em comunidade. Tais roteiros se encontram disponíveis no Informativo “O Verbo” e no Facebook da paróquia.

A extensa programação conta com encontro on-line para Escola Bíblica, logo mais, às 19h, nesta terça-feira (22), Ofício Divino das Comunidades, pelas redes sociais da Paróquia, na quinta-feira (24) e no sábado, festa de São Cosme e Damião, Celebração Eucarística e live musical “3ª Noite Católica”. Encerrando a semana no Dia Nacional da Bíblia (27), às 9h, com Santa Missa.

Confira a programação completa:

Dia 22 de setembro – Terça-feira
19h – Escola Bíblica pelo Google Meet

Dia 23 de setembro – Quarta-feira
Partilha da Leitura Orante da Palavra nos Grupos de Whatsapp

Dia 24 de setembro – Quinta-feira
19h – Ofício Divino das Comunidades, transmitido pelas redes sociais da Paróquia

Dia 25 de setembro – Sexta-feira
Círculo Bíblico em casa -Celebrando em família

Dia 26 de setembro – Sábado – Festa de São Cosme e São Damião
18h – Missa Festiva
19h30 – 3ª Noite Católica, com transmissão pelas redes sociais da Paróquia

Dia 27 de setembro – Domingo – Dia Nacional da Bíblia
9h – Santa Missa transmitida pelas redes sociais da Paróquia

Campanha solidária

Inspirados pelo lema do mês da Bíblia, a paróquia decidiu realizar um gesto concreto: ajudar pessoas em situação de rua. Um dos grupos que está em risco durante a pandemia do novo coronavírus é a população de rua. Em vista disso, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição está arrecadando alimentos e kits de higiene.

“A população em situação de rua não tem uma moradia para proteção, nem o acesso a notícias sobre a evolução do Covid-19. É tempo de nos unirmos e mostrarmos que juntos podemos fazer a diferença”, divulgou a paróquia em seu Facebook, pedindo adesão da comunidade à campanha.

*Com informações de Jovens Conectados e Facebook da Paróquia

Conteúdo Relacionado
X