Com ramos nas mãos, na manhã do último domingo (24), no centro de Juiz de Fora, centenas de fiéis se concentraram na Igreja São Sebastião, para participar dos ritos iniciais da celebração do Domingo de Ramos da Paixão do Senhor, que marca o início da Semana Santa.
25/03/2024
Na noite de 21 de março de 2024, a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais sediou uma reunião especial em homenagem à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. O evento foi organizado pelo deputado estadual Leleco Pimentel (PT) em parceria com o deputado federal padre João (PT) e teve como objetivo principal celebrar os 60 anos da Campanha da Fraternidade no Brasil.
O Papa reza pelas vítimas do “covarde atentado terrorista” em Moscou. No final da celebração do Domingo de Ramos, Francisco expressou tristeza pelo que aconteceu na Rússia há dois dias, pedindo a Deus que acolha as vítimas “na sua paz”, conforte as famílias e converta “os corações daqueles que planejam, organizam e realizam essas ações desumanas, que ofendem a Deus, que ordenou: ‘não matarás’ (Ex 20,13)”.
Em uma Praça de São Pedro lotada, cerca de 60 mil fiéis, sob um céu em que os raios de sol se alternavam com as nuvens, a celebração do Domingo de Ramos, presidida pelo Papa Francisco, foi aberta com a comemoração da entrada do Senhor em Jerusalém, da qual se lê o relato do evangelista Marcos, que precedeu a celebração da missa.
por 