22/03/2024

O Diretório para a Catequese, publicado em 2020 pelo Dicastério para a Evangelização, ao tratar sobre a competência dos secretariados de Catequese nas Conferências Episcopais, esclarece que seu papel pode implicar “a definição de linhas diretrizes e orientações catequéticas, instrumentos de caráter reflexivo e orientativo, que são de grande inspiração para a catequese das Igrejas locais e constituem também um ponto de referência para a formação dos catequistas” (DC 413).
A Biblioteca Apostólica Vaticana (BAV) está sediando, nesta sexta-feira (22), o primeiro dos três dias de um curso internacional organizado pela mais importante rede de bibliotecas da qual é membro: a IFLA (Federação Internacional de Associações e Instituições de Bibliotecas). O objetivo do curso é oferecer uma oportunidade de desenvolvimento profissional e de rede qualificado.
A Terça-feira Santa, lembrada em 26 de março, é comumente marcada pela Procissão do Encontro. Ao participar da celebração, os fiéis recordam o doloroso momento em que Jesus e Maria se veem no caminho do Calvário, através de procissões com as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores. No encontro dessas imagens é proclamado o “Sermão do Encontro”.

Notícias

Instagram

Facebook