O dia 1º de fevereiro de 2024 foi histórico para a Arquidiocese de Juiz de Fora. Na ocasião, celebrou-se um século da Diocese, criada através da Bula Pontifícia “Ad Sacrosancti Apostolatus Officium”, do Papa Pio XI. Como não poderia deixar de ser, a data foi celebrada com diversos eventos comemorativos, que se estenderam por todas as paróquias do território arquidiocesano.
5/02/2024
Dentro da programação dos festejos do Centenário Diocesano, a Arquidiocese de Juiz de Fora celebrou a Ordenação Presbiteral dos jovens Gabriel Arcanjo Ferreira Júnior e Paulo César Rodrigues Júnior, pela imposição das mãos do Pastor de nossa Igreja Particular, Dom Gil Antônio Moreira.
Abandonar a imagem do Deus que pensamos conhecer e converter-nos a cada dia ao Deus que Jesus nos mostra no Evangelho, Pai de amor e compaixão. Esta foi o convite do Papa em sua alocução antes de rezar o Angelus neste 4 de fevereiro, V Domingo do Tempo Comum, em que a liturgia nos propõe o Evangelho de Marcos 1, 29-39.
A Igreja é reconhecida como a maior organização de caridade do mundo. Na Arquidiocese de Juiz de Fora não é diferente. Desde a criação desta Igreja Particular, em 1924, a atenção àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social é uma das prioridades. Por isso, dentro da programação festiva do Centenário Diocesano, no dia 2 de fevereiro a Obra dos Pequeninos de Jesus, mantida pela Fundação Maria Mãe, sediou Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.
Todos os padres da Arquidiocese de Juiz de Fora participam, a partir da noite desta segunda-feira (5), do Retiro Espiritual Anual do Clero. Desta vez, diferente dos anos anteriores, os sacerdotes não serão divididos em duas turmas, mas, em celebração ao ano do Centenário Diocesano, participarão juntos do encontro.
por 