Na última terça-feira, dia 20 de setembro, o Arcebispo de Juiz de Fora se reuniu com os Vigários Forâneos no Lar Sacerdotal. O encontro aconteceu pouco depois do previsto, já com os novos padres, devido as transferências ocorridas nos últimos meses.						
				21/09/2022
							A Missão Shalom de Juiz de Fora irá realizar mais um Seminário de Vida no Espirito Santo neste final de semana. Voltado para o público universitário, o retiro “OFFLINE – Em busca de uma nova conexão” acontece nos dias 24 e 25 de setembro, no Instituto Dom Orione.						
				
							Nesta quarta-feira, 21 de setembro, às 19h30, acontece o segundo encontro do Curso de Formação de Ministros da Palavra na Catedral Metropolitana. Os interessados em participar ainda podem procurar a secretaria da Catedral para fazer a inscrição.						
				
							O Papa Francisco acolheu, nesta quarta-feira, 21 de setembro, o pedido de renúncia apresentado por dom Manuel Parrado Carral ao governo diocesano de São Miguel Paulista (SP), por motivo de idade. Às vésperas de completar 76 anos, dom Manuel torna-se bispo emérito. Para sucedê-lo, o pontífice nomeou o padre Algacir Munhak, missionário scalabriniano, atualmente superior da Região Sul-Americana Nossa Senhora Mãe dos Migrantes dos Missionários de São Carlos.						
				
							A catequese do Papa Francisco na Audiência Geral, realizada na Praça São Pedro, foi dedicada à sua viagem ao Cazaquistão de 13 a 15 deste mês. O Papa destacou a vocação daquele país a ser um defensor da paz e da fraternidade no mundo e evidenciou as escolhas positivas feitas, como a recusa das armas nucleares.						
				
							Na semana passada, o Parlamento Europeu aprovou uma resolução exigindo que o governo do presidente Daniel Ortega, ex-guerrilheiro de esquerda que soma 29 anos no poder da Nicarágua, liberte o bispo Rolando Álvarez, que está em prisão domiciliar desde 19 de agosto. A resolução foi aprovada por 538 votos a favor, 16 contra e 28 abstenções, segundo nota publicada no dia 15 de setembro pelo Parlamento Europeu.						
				
							No último sábado (17), o Padre Welington Nascimento de Souza, Assessor Eclesiástico da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Juiz de Fora e do Regional Leste 2 da CNBB, ministrou uma formação para a Escola Diaconal da Diocese de Divinópolis (MG). A pedido do Bispo, Dom José Carlos de Souza Campos, o sacerdote juiz-forano falou a sete candidatos ao Diaconato Permanente daquela Igreja Particular que futuramente atuarão na Diaconia Carcerária.						
				 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 por
      por 