14/12/2021
A segunda fase do II Sínodo Arquidiocesano, iniciada no dia 31 de outubro, terá como um dos focos o cuidado com as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Por isso, foi criada mais uma diaconia, nomeada “Dai-lhes Vós Mesmos de Comer”, que tem o objetivo de servir aos muitos trabalhos da Arquidiocese de Juiz de Fora que cuidam da insegurança alimentar.
Na última segunda-feira (13), a Igreja celebrou o dia da protetora dos olhos, Santa Luzia. Na paróquia do bairro de mesmo nome, em Juiz de Fora, ocorreram dez missas ao longo do dia, para que os fiéis pudessem participar da festa.
A partir de 1º de janeiro de 2022, esta será uma das fórmulas latinas com que um homem ou uma mulher – leigos de profunda fé e maturidade humana e com a devida formação bíblica e pastoral – serão instituídos como catequistas pelo seu bispo durante uma celebração litúrgica. Depois de instituir formalmente o ministério do catequista com o motu proprio Antiquum ministerium de 10 de maio passado, o Papa aprovou e publicou um Editio typica que introduz um Rito específico de Instituição dos Catequistas.
por 