1º de maio: São José Operário é festejado nas redes sociais

0

Nesta sexta-feira, 1º de maio, a Igreja Católica celebra São José Operário. O pai adotivo de Jesus, que já é lembrado em 19 de março, ganhou mais um dia em sua homenagem em 1955, quando o Papa Pio XII proclamou-o Patrono dos trabalhadores.

Mesmo com a impossibilidade da presença de fiéis, diversas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora programaram celebrações em honra ao santo. Na Catedral Metropolitana, o Arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá, ao meio-dia, Missa em honra a São José Operário. A Eucaristia será transmitida pela WebTV “A Voz Católica” no Facebook e no Youtube.

Na Paróquia São José, do Bairro Costa Carvalho, a Santa Missa será às 10h30, também com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino. Após a celebração, a imagem do patrono dos trabalhadores percorrerá ruas de Juiz de Fora e, depois, ficará exposta no pátio da Igreja Matriz para veneração. No local, também serão distribuídas medalhas bentas de 12h às 17h.

Segundo Padre Pierre, esta será a primeira vez na história da paróquia que a imagem do padroeiro sairá da igreja. Durante o cortejo, o sacerdote abençoará, com a intercessão de São José, os postos de trabalho da cidade. Finalizando o dia festivo, haverá, às 14h, adoração e, às 15h, oração do terço. As transmissões podem ser acompanhadas pelo Facebook, Instagram e Youtube de Padre Pierre.

As paróquias São Pio X e Nossa Senhora das Estradas, que possuem comunidades que homenageiam São José Operário, também programaram celebrações especiais para o dia 1º de maio. Enquanto na primeira comunidade a Missa será às 9h, na segunda será às 19h. Ambas serão transmitidas pelas redes sociais.

Na Paróquia Santa Cruz, a Eucaristia está marcada para as 9h e, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Bairro Jardim Esperança, para as 19h. Os devotos poderão acompanhar as missas pelo Facebook.

Conteúdo Relacionado
X