13ª Via-Sacra Jovem é realizada neste domingo com participação de Escolas Católicas

Alguns cruzes das Escolas Católicas que estarão na caminhada rumo ao Morro do Cristo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Neste domingo será realizada a 13ª edição da Via-Sacra Jovem. Uma tradição da Arquidiocese de Juiz de Fora que reúne milhares de jovens para meditar o caminho de Jesus até a cruz, sempre no segundo domingo do tempo da Quaresma.

Segundo o coordenador do Setor Juventude Arquidiocesano, Padre Luiz Roberto Magalhães Leite, mais conhecido como Zucka, o evento é muito importante para esse tempo de forte espiritualidade. “Esse momento, que muito nos prepara para o ponto alto que é a Páscoa, já se tornou uma tradição e muito nos ajuda no exercício espiritual da oração. Vamos juntos recordar que Jesus sofre conosco e nos convida a uma ação. ”

Partindo das reflexões da Campanha da Fraternidade 2022, este ano são esperadas as participações de professores, diretores, funcionários, mais estudantes, sobretudo universitários. Além disso, as Escolas Católicas estarão presentes, carregando as cruzes que receberam bênçãos na semana passada.

O Arcebispo de Juiz de Fora comentou sobre as expectativas e a significância deste encontro para a arquidiocese. “Será um momento lindo, como tem sido em anos anteriores. Agora com mais liberdade, para podermos fazer esse exercício espiritual público e será para nós uma grande benção, porque será uma caminhada sinodal, porque nós estamos em Sínodo e caminhar juntos é o nosso ideal.”

A concentração está marcada para às 8h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada próximo ao portão Norte da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Às 8h30, haverá Santa Missa no lado de fora da igreja, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e, em seguida, tem início a Via-Sacra.

Além de animação e fé, vale lembrar que durante toda a Via-Sacra todos os fiéis devem usar máscaras. Também é importante levar água, protetor solar, álcool em gel e alimentos, já que a caminhada é longa e ainda estamos no verão.

*Com informações de Rádio Catedral de JF

Veja Também