10ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária marca início das comemorações dos 180 anos da obra no mundo

“Testemunhando Jesus Cristo até os confins da terra” é o tema da 10ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM). A celebração acontece em todas as Dioceses do Brasil no dia 29 de maio e marca o início das comemorações rumo aos 180 anos da Obra no mundo.

Para auxiliar as crianças e adolescentes na reflexão do tema, todos os anos é produzido um cartaz a fim de traduzir a mensagem a ser vivenciada. Representando a missão nos cinco continentes, as mascotes da IAM fazem sua ciranda como as protagonistas desta ilustração.

Conheça mais sobre a Jornada da IAM

A celebração da Jornada é permanente na agenda da IAM no Brasil. Ela acontece no último domingo do mês de maio, com tema e roteiro definido pelas POM. A jornada pode acontecer em diferentes âmbitos (comunitário, paroquial, diocesano). Durante esta celebração acontece a consagração das crianças, adolescentes e assessores à Obra, assumindo solenemente a decisão de serem missionários e colaborarem com as crianças no mundo inteiro. Como símbolo desse compromisso recebem o lenço e o boton da IAM.

Durante a celebração da Jornada Nacional também é realizada a apresentação do Cofrinho Missionário, lembrando de forma concreta a solidariedade assumida com as crianças e adolescentes do mundo. A cada ano é escolhido um continente para serem enviadas as doações, colaborando com projetos sociais, de educação infantil e catequese nas dioceses que mais necessitam.

*Fonte: Site da CNBB

Veja Também