10ª Romaria do TH: a força da Ave Maria na voz dos Homens

a12 7
*Foto retirada do A12

*Com informações de A12

A 10º edição da Romaria do Terço dos Homens ao Santuário Nacional, realizada nos dias 16 e 17 de fevereiro, reuniu diversos grupos vindos de todas as regiões do Brasil, para em uma só voz clamar a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, por meio da oração do Santo Terço. Mais de 70 mil homens participaram de uma intensa programação no Santuário, com missas, procissões, vigília, oração do Santo Terço e consagração a Nossa Senhora Aparecida.

Em 2018, a romaria completou dez anos, e essa data recorda o quanto o movimento do Terço dos Homens cresceu no Brasil. O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, bispo referencial do movimento, disse, em entrevista ao A12, que esse crescimento mostra a força da ação dos leigos e da fé. “Na primeira romaria nós tínhamos seiscentos homens e agora, depois de dez anos, nós temos essa multidão que não cabe mais dentro do Santuário. É uma multidão incalculável. Então, esse crescimento é uma grande bênção para a Igreja no Brasil. É um movimento que nasceu no meio dos leigos com o apoio da Igreja”, assinalou.

Dom Gil presidiu a missa campal da romaria na manhã de sábado (17), na Tribuna Bento XVI. Logo depois, no altar central do Santuário, o arcebispo ministrou palestra com o tema “Terço dos Homens, em comunhão com as vocações, resgatando famílias”.

Clique aqui e confira mais fotos.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também