1º Seminário Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo reúne religiosos e leigos

Na última quinta-feira (21), o prédio da Cúria Metropolitana sediou o 1º Seminário Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo. Dezenas de pessoas participaram do evento, entre padres, diáconos e leigos, representantes das 90 paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora. Durante todo o dia, os presentes refletiram sobre o tema proposto: “Construindo a experiência do dízimo”.

O seminário teve início com café da manhã, no Seminário Santo Antônio. Logo após, os presentes participaram de momento de oração, já no Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria. O assessor do encontro, responsável pelas principais colocações, foi o Padre Jerônimo Gasques, autor de livros relacionados ao tema “dízimo” e pertencente à Diocese de Presidente Prudente (SP).

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e o coordenador arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, Padre Alessandro de Melo, também conduziram as reflexões. Segundo Dom Gil, um dos objetivos do Seminário Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo foi o de promover a conscientização sobre o tema, que tem base bíblica. “O mais importante do dízimo é que a pessoa saiba doar com alegria para sua comunidade. Não doar como imposto, como uma esmola, mas que saiba, a partir da Sagrada Escritura, que o dízimo é um gesto de doação que todos devem fazer com grande alegria”.

Já Padre Alessandro destaca que o evento é mais um passo dado pela Coordenação Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo, que é ainda auxiliada pelo trabalho dos vigários forâneos e por assessores da pastoral nas foranias. “A nossa Arquidiocese, em comunhão com a Igreja no Brasil, começa a dar seus pequenos passos. O seminário arquidiocesano é um passo dentro de todo trabalho que já está sendo realizado e que continuará sendo realizado”.

Clique aqui e confira as fotos do 1º Seminário Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450