Vicentinos criam biblioteca para pessoas em situação de rua

Foto: Divulgação

A Ação Missionária Vicentina e o projeto Banho Solidário Vicentino estão desenvolvendo uma biblioteca para as pessoas em situação de rua. A proposta ainda está no início e necessita de doações de livros de todos os gêneros e tamanhos. Seu objetivo é ser um espaço de leitura, conhecimento e sonho.

O desejo surgiu no coração do fundador do Banho Solidário Vicentino,  Confrade Vanderson Aparecido Gomes Magalhães, Coordenador da Ação Missionária Vicentina. Professor e apaixonada pela educação, acredita que, de muitas maneiras, é possível levar os irmãos a “um local agradável cheio de histórias, um local que possam resgatar o sonho de viver em um mundo cada vez mais digno”, contou ele. Além disso, os próprios irmãos de situação de rua pediam aos Vicentinos alguns livros e outros artigos para lerem à noite.

A campanha de doação de livros será permanente pois, próximo à sede do Conselho Central Santo Antônio, será criada a “Biblioteca Maria Enoy”, nome escolhido em homenagem a consócia que partiu há três anos. Ela era bibliotecária e já foi presidente do Conselho Central.

“O espaço será adequado ali na Avenida Brasil, anexo a nossa sede, e contará com livros, computadores para acesso à internet – para verem as notícias, agendarem seus documentos junto a plataforma gov.br. Queremos um local de convivência, onde a dignidade possa ser experimentada pelo mundo do saber”, relatou Vanderson.

A Sede do Conselho Central é o ponto de coleta para as doações, com funcionamento de 13h às 18h, às segundas, quartas e sextas-feiras. Seu endereço é Avenida Brasil, nº 2500, no Bairro Vitorino Braga.

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também