Última Missa do ano de São Peregrino é celebrada neste domingo

São Peregrino Laziosi, considerado o protetor contra o câncer, é celebrado em 4 de maio, porém, na cidade de Juiz de Fora, sua devoção ao santo é muito difundida pelo Padre Expedito Lopes. Ao longo do ano, ele realiza uma novena pedindo sua intercessão em todo primeiro domingo de cada mês.

No próximo domingo, dia 1º de dezembro, às 14h30, acontece a última missa deste ano na intenção dos enfermos. A Celebração será na Igreja Matriz do bairro Grama

A Igreja Nossa Senhora das Dores fica na Rua Rio de Janeiro, 10 ‐ Bairro Grama.

Sobre o Santo

São Peregrino Laziosi nasceu em Forli, na Itália, e foi sacerdote da Ordem dos Servos de Maria. Em certo momento de sua vida, sua perna foi acometida por uma chaga maligna que exalava mau cheiro e lhe causava forte incômodo. Pouco antes de os médicos amputarem-lhe a perna, Jesus crucificado apareceu a ele e o curou. Faleceu aos 80 anos, em 1345, e foi canonizado pelo Papa Bento XIII, em 1726. Os fiéis pedem sua intercessão junto a Deus em favor de curas de muitas doenças, especialmente dos que sofrem por causa do câncer.

Fonte: Site da Rádio Catedral de JF

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também

Veja Também