Reunião com diretores das escolas católicas define III edição dos Jogos dos Colégios Católicos

Representantes das Escolas Católicas de Juiz de Fora se reuniram com o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, na última quinta-feira no Lar Sacerdotal Mater Christi. O encontro teve como principal pauta, a organização da 3ª edição dos Jogos dos Colégios Católicos.

Além dos diretores e coordenadores das escolas, membros das equipes esportivas para auxiliar nas decisões sobre modalidades, categorias e detalhes técnicos. “Os jogos são um momento de muita fraternidade, muita amizade, de quebra-gelo, de encontro. Momento também que a gente valoriza os esportes dentro das escolas, né? O esporte é um meio de encontro, um meio também de cuidar da saúde. Então, a gente reúne aí muitos aspectos educacionais, de fraternidade e Jesus no meio de tudo isso”, comentou Daniel Ribeiro, diretor do Colégio Católico Comunidade Resgate.

Segundo o Arcebispo o evento teve um saldo bastante positivo. “Depois que começou essa modalidade de esportes a gente vê uma integração muito maior, uma integração bonita como se fosse uma única comunidade educativa na arquidiocese”, afirmou em entrevista.

O Pastor Arquidiocesano explicou o motivo de fazer questão de se reunir com representantes dos colégios cada dois meses. “O futuro da Igreja, o futuro do mundo está com os jovens. Se nós não educamos bem as crianças, não educamos bem os jovens, nós estamos comprometendo o futuro. Então, a responsabilidade da Igreja com isso é muito grande. A gente tem que investir na educação para que essas crianças, para nos dar um mundo novo melhor do que nós estamos vivendo”, esclareceu.

Na ocasião ficou definido que a 3ª edição dos Jogos das Escolas Católicas da Arquidiocese de Juiz de Fora acontecerá em 2025, de 5 a 31 de maio. Haverá as seguintes modalidades coletivas: futsal, voleibol, handebol, basquete e queimada, tanto femininas, quanto masculinas. Também modalidades individuais de tênis de mesa e xadrez.

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também