O ano de 2025 começou com uma alegria inédita na Diocese de Óbidos, no Pará, Igreja irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora: a ordenação de quatro diáconos transitórios.
A cerimônia da ordenação de Érisson Silva, Iranilson Araújo, José Maria e Roberth Luan, foi em janeiro, presidida pelo Bispo de Óbidos, Dom Bernardo Bahlmann. Os diáconos Érisson e Robert são filhos da Paróquia São Martinho, que é confiada a Arquidiocese de Juiz de Fora. E relataram que o contato com os padres de Juiz de Fora contribuiu para o despertar vocacional deles.
Ambos foram acompanhados pelo Padre Leonardo Loures. Ele contou à assessoria da Arquidiocese que a contribuição na caminhada de dois jovens é um dos maiores presentes que a nossa Igreja particular pode oferecer à comunidade. “Em uma Diocese como a de Óbidos, com poucos sacerdotes filhos da terra, contribuir no caminhar vocacional de dois jovens e um dos maiores presentes que nossa Arquidiocese pode oferecer”, comentou.
Além disso, este momento foi especial para Padre Leonardo que completou 10 anos da chegada em Óbidos. “Saber que sua doação desperta vocação é um sentimento sem igual. Digo que minha missão nessa terra está completa, há 10 anos cheguei como um jovem padre para contribuir nessa Igreja e tenho orgulho de dizer que ajudei no caminhar de dois jovens ao diaconato, caminhando ao sacerdócio”, disse.
*Fonte: Rádio Catedral 102,3 FM, com informações obtidas com o Padre Leonardo Loures Valle
por 