Província Eclesiástica de Juiz de Fora realiza primeira reunião de 2025

Na manhã desta terça-feira, 25 de março, foi realizada a primeira reunião da Província Eclesiástica de 2025. O encontro aconteceu na Cúria Metropolitana de Juiz de Fora e contou com a presença dos três bispos e de padres representantes das dioceses da província.

A reunião teve como foco principal o Jubileu da Esperança, celebrado neste ano. Durante o encontro, os bispos compartilharam experiências e iniciativas pastorais que estão sendo realizadas em suas dioceses para marcar esse momento especial para a Igreja. Entre as ações destacadas estão as peregrinações organizadas pelas dioceses e a implementação do “passaporte jubilar” em Leopoldina (MG), que incentiva os fiéis a visitarem igrejas designadas para receber indulgências.

1ª Reunião da Província Eclesiástica

O Bispo de Leopoldina, Dom Edson Oriolo enfatizou o significado do Ano Jubilar e a dinâmica do perdão. Para ele, o encontro “foi uma oportunidade para cada diocese partilhar sua história e como está vivendo este ano de bênçãos e graças”.

Já o Bispo de São João del Rei, Dom José Eudes Campos ressaltou a importância do encontro e destacou o trabalho de evangelização realizado nas dioceses da província. “Interessante a nossa reunião da província e, sobretudo, perceber o belo trabalho de evangelização que vem acontecendo. Neste ano do Jubileu da Esperança, vemos as belas atividades e peregrinações sendo organizadas”, afirmou.

Outro ponto central da reunião foi a organização do evento Bote Fé 2.0, uma celebração do jubileu da juventude em meio ao mês dedicado às vocações, previsto para o dia 3 de agosto. O evento tem como objetivo celebrar o jubileu da juventude e incentivar o discernimento vocacional.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, destacou a importância desta primeira reunião do ano e ressaltou a vitalidade pastoral das Igrejas particulares. “As notícias das nossas dioceses são sempre animadoras e mostram a dinâmica da pastoral e evangelização do nosso povo”, afirmou.

A ocasião também contou com a celebração de uma missa festiva na Capela do Seminário de Juiz de Fora, marcando a solenidade da Anunciação do Senhor.

Clique aqui e confira alguns registros da reunião.

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também