Em comunhão com a celebração da 44ª edição do Mês Vocacional, que acontece em todo o Brasil, a Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Juiz de Fora promoverá, no dia 30 de agosto, o Encontro Arquidiocesano de Formação para agentes de pastoral. A iniciativa busca formar animadores vocacionais para o acompanhamento das vocações nas paróquias, promovendo eventos, atividades e momentos formativos que incentivem a criação de uma verdadeira cultura vocacional, integrada à espiritualidade e à prática pastoral.
O Mês Vocacional deste ano é marcado pelo Jubileu Ordinário, tempo especial em que a Igreja vive um Ano Santo, convidando cada fiel a trilhar um caminho de oração, penitência e realização autêntica da própria vocação.
O encontro acontecerá das 8h30 às 15h30, no Auditório da Cúria Metropolitana, e será conduzido pelo Pe. Geraldo Maia, Coordenador do Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Divinópolis, com a colaboração de seminaristas e de uma religiosa. A programação abordará o funcionamento do Serviço de Animação Vocacional em nível paroquial e arquidiocesano, seus objetivos, estrutura, público-alvo e atividades.
Segundo o Assessor Arquidiocesano da Pastoral Vocacional, Pe. Miguel Souza Lima Campos, a formação é aberta a leigos e agentes pastorais que se sintam chamados a colaborar no discernimento vocacional, especialmente junto aos jovens. “Queremos ter em nossas paróquias pessoas de referência, que possam nos ajudar no acompanhamento vocacional. A Pastoral Vocacional é o lugar onde se promovem as vocações, o discernimento e também a oração pelas vocações”, destacou.
A inscrição, no valor de R$50, pode ser feita através do formulário eletrônico (clique aqui) até o dia 26 de agosto.
por 