Paróquia São José endossa o trabalho da Pastoral da Sobriedade em Juiz de Fora

Na última semana de agosto, a Paróquia São José, do Bairro Costa Carvalho, dá início a trabalho ligado a Pastoral da Sobriedade: o atendimento de Terapia Holística com preços acessíveis para ajudar aqueles que possuem algum tipo de dependência.

Segundo o pároco Padre Luiz Roberto Magalhães Leite, conhecido como Zucka, o objetivo é encorajar que os dependentes químicos possam ser escutados, motivados e estimulados a continuarem lutando pela vida. Ele ainda explicou que este é apenas o início do trabalho, pois a missão da Pastoral da Sobriedade – ação concreta da Igreja na Prevenção e Recuperação da Dependência Química – se faz cada mais necessária.

Realidade da pastoral na arquidiocese

A atuação da Pastoral inclui o trabalho junto a grupos de autoajuda, a inclusão familiar, comunitária e social das pessoas vitimadas e excluídas, a formação de redes de apoio com ações político-sociais tanto dentro quanto fora da Igreja, e a prevenção ao uso de drogas e ao desenvolvimento de dependências.

Inserida na arquidiocese desde 2005, a pastoral tem enfrentado dificuldades devido à falta de agentes. Atualmente, apenas outros dois grupos seguem em funcionamento. A cada 3 meses são realizados, em média, 60 atendimentos. Em outubro de 2024, uma luz de esperança chegou com a formação de 12 novos agentes.

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também

Veja Também