Padre Dione comemora seu Jubileu de Prata em Missa de Ação de Graças

No último sábado, dia 12 de agosto, foi celebrada, no Parque de exposições de Bicas (MG), a Missa em ação de graças pelos 25 anos de Ordenação Presbiteral do Padre Dione César de Oliveira Goulart. A Eucaristia contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e de diversos membros do clero.

Na ocasião, o Pastor Arquidiocesano o parabenizou e atestou seu empenho. “Fazer 25 anos de padre é um momento de grande alegria, de grande satisfação, saber que ele caminhou já um quarto de século. Sou testemunha da sua dedicação, do seu espirito sacerdotal, da sua vida de oração e de muito contato com o povo na organização pastoral”.

A celebração encerrou o tríduo comemorativo que Padre Dione preparou para recordar seu Jubileu de Prata. Em junho, ele esteve na Paróquia São João Batista, de Jaciguá (ES), primeira igreja onde celebrou como sacerdote; no mês seguinte visitou sua cidade natal, Silveirânia (MG). “Quero deixar uma mensagem de gratidão por todas as paróquias que eu passei. Quero agradecer imensamente a todo o povo de Bicas em especial por essa força de explosão de amor e de consciência pastoral de igreja de comunhão e participação”, comentou Pe. Dione.

A comunidade preparou homenagens para o padre/Fotos: Pascom da Paróquia São José

O sacerdote agradeceu a Deus, a todos os presentes, enfatizando os irmãos do clero, a sua família, a todos que fizeram parte de sua caminhada e explicou que a comemoração era em honra à Igreja. “ Hoje é para celebrar a vida da Igreja Católica; a nossa Mãe Igreja nos acolheu pelo batismo, fomos elevados como filhos de Deus, e eu fui chamado ao ministério presbiteral. Hoje é um espirito de gratidão, se eu estou feliz eu sou grato a todos que passaram por minha vida”, comentou ele em entrevista.

Padre Dione atua como Pároco da Paróquia São José desde 2018. Ele foi ordenado em 15 de agosto de 1998 e lema de Ordenação é “Eis que não vim fazer a minha vontade, mas a vontade Daquele que me enviou” (João 6,38).

*Com informações de WebTV A Voz Católica

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também