No próximo dia 23 de fevereiro, domingo, será realizada a Oficina de Formação e Aperfeiçoamento da Catequese Matrimonial por Acolhida. O encontro acontecerá das 13h às 18h, na Matriz Santa Luzia, no bairro homônimo.
A oficina tem como principal objetivo capacitar novos casais para atuarem como catequistas matrimoniais, além de aprimorar o trabalho daqueles que já desempenham essa missão. A iniciativa também busca orientar os participantes sobre os desafios enfrentados na preparação dos noivos para o matrimônio, de acordo com as diretrizes da Igreja.
Além disso, o evento é voltado também para secretários paroquiais, ajudando a esclarecer o novo formato de preparação e a orientar os noivos. Padres que desejam esclarecer dúvidas também são bem-vindos, assim como viúvos que queiram participar para auxiliar um casal catequista na preparação dos noivos.
A Coordenadora do Setor Pré-matrimonial da Pastoral Familiar Arquidiocesana, Ana Cláudia Coutinho Silva Oliveira, destacou a relevância da ocasião. “Um momento como este é de grande importância para a fé, pois une pessoas de diferentes paróquias da arquidiocese na construção de um caminho de oração, diálogo e obediência, favorecendo a unidade da Igreja” afirmou.
Para participar, é necessário realizar a inscrição por meio de um formulário eletrônico (clique aqui). A Igreja Matriz fica localizada na Rua Ingracia Pinheiro, 160 – bairro Santa Luzia.
Clique aqui para saber mais sobre a catequese matrimonial por acolhida.
								
								
								
								
								
								
								
								
								
      por 