Desde o dia 27 de novembro a conta do Instagram oficial da Arquidiocese de Juiz de Fora está suspensa. A solicitação da revisão já foi encaminhada à Meta/Instagram e, até o momento, aguardamos retorno da plataforma.
Há várias queixas recentes no Brasil, registradas em plataformas de reclamação, de usuários cujas contas foram desativadas sem que a pessoa tivesse postado algo inadequado. Tais relatos apontam que, mesmo após solicitar reavaliação, a resposta é automática e genérica, dificultando entender o que realmente levou à desativação. Situação semelhante ocorre com nosso perfil que contava com aproximadamente 19.800 seguidores.
A desativação injustificada prejudica não apenas nossa instituição, mas também milhares de fiéis que se informam através das nossas publicações para acompanhar comunicados oficiais, celebrações e participar de ações pastorais.
Enquanto as medidas jurídicas cabíveis estão sendo providenciadas, é possível se manter atualizado através do site, do Facebook ou ainda se inscrever no canal que criamos recentemente no WhatsApp – Clique no link e participe: https://whatsapp.com/channel/0029VbC72q177qVKB3a8Q82v.