A Arquidiocese de Juiz de Fora de Fora, com seu Seminário Santo Antônio e todos os seus demais setores, manifesta profundo pesar pelo falecimento do eminente Professor José Francisco Simões.
O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, agradece a Deus “pelos imensos benefícios que ele trouxe na formação competente do pensamento cristão, seja para os seminaristas, seja para todo o povo de Deus, ao longo de seus dilatados anos de magistério e de feliz convivência. À família levamos nossos sentimentos de pesar e gratidão. Deus o receba na Glória”, escreveu ele em mensagem.
Graduado em Geografia e História (1957) e em Didática (1958) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o professor Simões dedicou sua trajetória acadêmica à formação de inúmeras gerações de estudantes. Entre 1968 e 1987, integrou o corpo docente da UFJF nos cursos de graduação e pós-graduação no Departamento de Filosofia, além de ter colaborado com o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio (ITASA) entre 1968 e 1977.
Seu sepultamento ocorrerá na manhã de sexta-feira (15), às 11h, no Cemitério da Igreja da Glória, em Juiz de Fora.
*Com informações do Site da UFJF
por 