Com grande pesar, a Arquidiocese de Juiz de Fora comunica o falecimento de Maria Eduarda Nogueira de Paula, jovem acólita da Paróquia São Mateus. Após lutar contra um câncer raro no osso, Sarcoma de Ewing, desde fevereiro de 2022, sua partida ocorreu na manhã desta sexta-feira (17).

Em nota, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, disse que a vida da jovem foi marcada pela santidade pessoal. “Ela torna-se modelo do amor a Deus, à liturgia, à Eucaristia, a Maria, à Igreja e ao próximo, sobretudo aos mais pobres. Levo à família, os meus sentimentos de pesar e, ao mesmo tempo, minha gratidão a Deus de tê-la como modelo de uma jovem santa entre a juventude de minha Arquidiocese. Maria Eduarda, reze por nós no paraíso, onde um dia esperamos nos reencontrar para celebrar a liturgia feliz da eternidade para a qual você viveu na Terra com seu sorriso próprio dos anjos”, expressou o Pastor Arquidiocesano.
O velório acontecerá a partir das 14h, no Cemitério Parque da Saudade, Capela 4. O sepultamento será no sábado (18), em Andrelândia.