Nossa Senhora do Monte Serrat é festejada no bairro Ponte Preta

Imagem de La Moreneta na Basílica de Montserrat/Foto: Internet

A Igreja dedicada à Nossa Senhora do Monte Serrat, no Bairro Ponte Preta, em Juiz de Fora, realizará uma homenagem a sua padroeira na próxima semana. Com início no feriado, um tríduo acontece de 7 a 9 de setembro, com celebrações todos os dias, às 19h30.

Segundo os relatos históricos, pastores Catalães encontraram a estátua perdida, sob a orientação sobrenatural em 890. Eles estavam tomando conta de seus rebanhos certa noite e ficaram maravilhados ao ver luzes e ouvir o cantar que vinha das montanhas. Quando isso repetiu, os pastores relataram a situação a um sacerdote, que informou ao bispo. Ambos também presenciaram o fenômeno. A estátua de Nossa Senhora foi descoberta em uma caverna e foi levada para uma pequena igreja que logo foi erguida.

Na Arquidiocese, a capela dedicada a esse título de Nossa Senhora realizará o tríduo e, na sequência, no dia 10 de setembro, um almoço será promovido a partir das 11h30. A programação religiosa será retomada às 18h, com procissão pelas ruas do bairro seguida de Missa Solene, às 18h30. Todos os dias haverá funcionamento de barraquinhas.

A Capela Nossa Senhora do Monte Serrat, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, fica localizada na Rua Gabriel Sobreira, s/nº, no Bairro Ponte Preta.

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também