Nos passos de Frassati e Teresinha, delegado católico narra emoção de encontro com Papa Leão XIV

Foto: Redes Sociais/Reprodução

O Delegado Regional de Leopoldina, Diêgo Candian Alves, se encontrou com o Papa Leão XIV durante a audiência papal realizada na Praça São Pedro, nesta quarta (10), no Vaticano.

Durante o encontro, destinado a receber delegações e autoridades de diferentes países, em nome da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ele realizou a entrega oficial das insígnias da corporação ao Papa Leão XIV.

Além da jaqueta personalizada e do boné oficiais Polícia Civil, o delegado entregou um álbum com fotografias das missões do apostolado Dom João Bosco, de Leopoldina. O movimento, fundado e coordenado por ele, atua na evangelização no município.

Em entrevista à Rádio Catedral, direto de Roma, Diêgo Candian Alves, falou da alegria de estar com o Sumo Pontífice. Em um momento significativo para a Diocese e para Província Eclesiástica, Diêgo Candian conta que Papa Leão XIV ficou muito agradecido.  “O Santo Padre ficou muito agradecido pelos presentes recebidos, tanto pelo álbum de fotografias das nossas lições, como também das nossas insígnias e símbolos da Polícia Civil de Minas Gerais. Uma alegria muito grande poder representar não apenas a Polícia Civil, mas também, penso eu, a Arquidiocese de Juiz de Fora. Uma alegria muito grande e agradeço pela oportunidade”.

O delegado falou que considera Santa Teresinha como “madrinha espiritual”. Ele também comentou sobre como se inspira no testemunho de Pier Giorgio Frassati, declarado santo recentemente pela Igreja. E nesta viagem, se encontrou com a sobrinha de Frassati em Roma. “A minha devoção a Pierre Jorge Frassati nasceu esse ano após ler sua biografia e nós nos identificamos muito. Ele era trilheiro, como eu, gostava de montanhas como eu, tinha um gênio colérgico como eu, mas acima de tudo um amor profundo à sua família, amor profundo aos amigos, amor profundo acima de tudo a Jesus Eucarístico e a Nossa Senhora.  Então são Pierre Jorge Frassati e eu hoje somos grandes amigos”.

“Pierre Jorge Frassati para mim é exemplo de inspiração profunda, como jovem… Faltou dois meses para se formar em engenharia de mineração – curso que ele escolheu para servir para evangelizar os mineradores, que eram considerados uma classe excluída da sociedade naquela época. […] E Frassati, hoje sou os grandes amigos, e Terezinha, minha madrinha. A santa Terezinha do Minas Jesus, ela sempre me acompanhou ao longo da minha vida espiritual, minha madrinha, a quem eu amo muito.  E atribuo a Santa Terezinha e a São Frassati a graça de estar com o Papa neste ano”, concluiu o delegado.

Além disso, Diêgo Candian se encontrou com Antonia Acutis, a mãe de São Carlo Acutis. Em nome do Apostolado de São João Bosco, entregou a ela e à sobrinha de Frassati presentes e doces de Minas Gerais.

Fonte: Rádio Catedral de JF

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também

Veja Também