“Não me faltará Graça de Deus”. Estas foram as palavras de Dom Marco Aurélio Gubiotti, nomeado Arcebispo da Arquidiocese de Juiz de Fora, após encontro com Dom Gil e os padres do Colégio dos Consultores. O encontro foi realizado na segunda-feira, dia 26, na Catedral de Itabira.
O Administrador Apostólico Dom Gil Antonio Moreira contou que o objetivo foi o acolhimento do novo Arcebispo e também acertar pontos da transição do governo Arquidiocesano. O Administrador Diocesano da Diocese de Itabira e Arcebispo Nomeado para Juiz de Fora, Dom Marco Aurélio Gubiotti, agradeceu a presença e a disponibilidade do clero juiz-forano para este encontro.
“Aumenta a minha esperança da gente, se Deus quiser, a partir do dia 7 de março, começar uma caminhada boa e que eu possa dar a minha contribuição. Tenho certeza de que não me faltará as graças de Deus e as luzes do Espírito Santo”.
Dom Marco Aurélio Gubiotti foi nomeado no início do mês pelo Papa Leão XIV que aceitou a renúncia de Dom Gil Antônio Moreira, por atingir a idade de 75 anos, como previsto no código canônico. A posse canônica de Dom Marco Aurélio como 6º Arcebispo e 7º bispo de Juiz de Fora será no dia 7 de março, às 15h, na Catedral Metropolitana.
A organização do cerimonial solicita que bispos, presbíteros, diáconos, seminaristas, autoridades civis e militares e caravanas de fora do território arquidiocesano confirmem a presença na cerimônia até 27 de fevereiro. Para mais informações clica aqui.
Conhecendo Dom Marco Aurélio
A WebTv ‘A Voz Católica’ fez uma primeira entrevista com o Arcebispo Nomeado para Juiz de Fora, Dom Marco Aurélio Gubiotti, por ocasião desta visita. Nela Dom Marco conta sobre sua trajetória vocacional, sua expectativa para a nova missão, sua surpresa com o chamado do Papa, do encontro com Dom Gil em Roma e como tem rezado por essa Igreja-Particular. Confira clicando aqui.
Fonte: Site da Rádio Catedral de JF