No próximo domingo, 12 de outubro, os apaixonados por motos e devotos de Nossa Senhora têm um encontro marcado em Juiz de Fora: a 29ª edição da Motociata de Nossa Senhora Aparecida. A concentração começa às 9h na Avenida Barão do Rio Branco, próximo ao Seminário Santo Antônio. Para ganhar a camisa oficial do evento, basta levar dois pacotes de leite em pó.
Organizada por Anderson Tripa e equipe, estima-se que a motociata deve reunir entre 2.000 e 2.500 motociclistas. “Cada um tem a sua devoção à Nossa Senhora, o seu agradecimento. Então, os motociclistas fazem essa homenagem no Dia da Padroeira para agradecer por mais um ano de proteção nos seus veículos, seja na moto de rua, na moto de trabalho, na moto de lazer, na moto do esporte. Viemos também para renovar os votos, os votos para 2026, que ela nos protege no final de 2025 até no dia 12 de outubro de 2026”, explica Anderson.
Durante a concentração, os participantes poderão concorrer a diversos sorteios e brindes, incluindo baterias, duchas, litros de óleo, carteiras e chaveiros. Em seguida, as motos partem juntas pela Av. Rio Branco, com destino à Catedral Metropolitana, onde o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, dará uma bênção especial aos motociclistas.
Logo após, eles formam um corredor com seus capacetes, por onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida passa, transportada sobre a moto, em uma homenagem emocionante que percorre as ruas da cidade.
A entrada da imagem será seguida de Missa solene presidida por Dom Gil, encerrando a celebração. A Motociata é um momento de devoção e gratidão, reunindo motociclistas de diferentes estilos e histórias, todos unidos pela proteção e pelo amor à Padroeira do Brasil.
por 