Missa na Fundação Maria Mãe recorda falecimento de Dona Dagmar Batista, mãe da Presidente da instituição

Assistidos, funcionários e voluntários da Fundação Maria Mãe reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (13), para a Missa de sétimo dia da mãe da Presidente da instituição, Vanessa Farnezi. Dona Dagmar Batista faleceu na madrugada do último sábado, 7 de março, em Belo Horizonte (MG).

A Celebração foi presidida pelo Diretor Espiritual da obra social, Padre Erelis Camilo Resende de Paiva. Ele substituiu o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que viajou para Itapecerica (MG) para o sepultamento de seu primo, Dom Sebastião Roque, Bispo Auxiliar Emérito da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG).

Durante a Missa, Padre Erelis lembrou de ambos os falecimentos e também das pessoas em situação de rua e dos voluntários que passaram pela Obra dos Pequeninos de Jesus que partiram para a casa do Pai. O sacerdote falou ainda da pandemia do novo coronavírus, que já vitimou centenas de pessoas no mundo.

“Quem confia no Senhor tem o dia marcado para o alívio do sofrimento. Às vezes nós não sabemos lidar com a dor da morte, mas ela é para nós o único remédio que nos aproxima do Criador e que alivia todo e qualquer tipo de sofrimento. É o remédio mais eficaz. E nos transporta para a vida eterna”, disse Padre Erelis durante a homilia.

Os familiares de Dona Dagmar participarão da missa de sétimo dia na noite desta sexta (13). Ela acontecerá às 19h, na Igreja Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também