Mais viva e forte do que nunca, a Obra do Berço da Paróquia São Mateus vai iniciar uma nova fase. Um novo grupo assumiu o trabalho de carinho, acolhimento e solidariedade com as famílias carentes. E doações são bem-vindas!
O pároco, Padre Leonardo de Souza Pinheiro, contou que o fim de ciclo foi a semente para o recomeço do trabalho da Obra do Berço na Paróquia São Mateus, pois ele foi procurado por três senhoras que, por conta da idade tinham dificuldade de levar o trabalho a diante e atender a demanda, queriam entregar a chave da sala do grupo. Ele propôs a elas buscar fortalecer o grupo, nas celebrações do domingo seguinte.
A Obra do Berço produz enxovais para famílias carentes. Padre Leonardo comenta como o convite para que as pessoas se unissem ao grupo foi um assunto perfeito no primeiro domingo do Advento. ”Naquele domingo, a primeira leitura dizia da mulher forte que trabalha com fio, sabe realizar o trabalho manual e, sobretudo, a partir daí atende o pobre e o necessitado. Eu falei: é providência de Deus! E na homilia eu motivei as pessoas e me surpreendeu muito a resposta da comunidade; pouco a pouco foram surgindo, e nós chegamos a uma lista de mais de 20 nomes.”
Na última segunda-feira (4), foi realizada a primeira reunião entre as antigas e as novas integrantes para a organizar a sequência do atendimento da Obra do Berço. As participantes compartilharam que sabem diferentes técnicas e já dividiram tarefas. O grupo pede o apoio para o trabalho do grupo com doações de matérias-primas (lã, linhas, retalhos e tecidos) e até máquinas.
Entrega das doações para a Obra do Berço, ou mesmo quem tiver interessado em se unir ao grupo, deve procurar a Secretaria Paroquial na Igreja Matriz da Paróquia São Mateus, de 8h às 20h, com intervalo entre 12h e 13h para almoço, na Rua São Mateus, 629, no Bairro São Mateus em Juiz de Fora. O telefone é 3232-3154.
Fonte: Site da Rádio Catedral de JF
por 