Nesta sexta-feira, 6 de setembro, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, se reuniu com a Irmandade Nosso Senhor dos Passos a fim de pensar na maneira de aprofundar os objetivos e carismas da Irmandade, meios da organização crescer em sua espiritualidade, na vivência da Palavra e na oração. Além disso, a criação do grupo Fraternidade e Saúde também foi pauta do encontro.
“Este será voltado para a ação prática em favor dos menos favorecidos das periferias e das cidades pequenas, em que médicos e outros profissionais da saúde se dispõem a ajudar essas pessoas fraternalmente, seja da nossa Santa Casa ou de quaisquer outras entidades que queiram se irmanar conosco para fazer o bem”, explicou o Pastor Arquidiocesano sobre o novo projeto.
Fundada há mais de 170 anos em Juiz de Fora, abençoada pelo Bispo da Diocese de Mariana na época, Dom Antônio Ferreira Viçoso, a Irmandade Nosso Senhor dos Passos é a mantenedora da Santa Casa de Misericórdia. Dom Gil, no entanto, destacou que não deve ser apenas no sentido material, mas também mantenedora espiritual.
“Santa Casa é uma instituição católica à serviço do bem, da saúde, do benefício para todas as pessoas, para acudir àqueles que mais sofrem, que estejam necessitando de algum recurso de saúde. A Santa Casa, portanto, é o braço de Jesus que fez o bem, que curou tantas pessoas. A Irmandade quer também aprofundar o seu caráter religioso, o seu caráter evangélico e o seu caráter de fraternidade na prática, rezar e orar”, comentou.
por 