Juventude da Arquidiocese se reúne em vigília eucarística durante o III Congresso Eucarístico

Na noite de sexta-feira, 22 de novembro, a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora foi palco de um encontro especial da juventude com Jesus Eucarístico. Centenas de jovens participaram da Vigília Eucarística promovida como parte da programação do III Congresso Eucarístico da Arquidiocese de Juiz de Fora. O evento iniciou com a Santa Missa presidida Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

A Vigília, que se estendeu durante toda a madrugada, contou com momentos de oração, louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, intercalados por testemunhos e reflexões. “Cerca de 500 jovens passando a noite inteira adorando o Senhor na Eucaristia. Assim vamos vivendo o nosso Congresso Eucarístico, que está sendo uma maravilha, uma chuva de bênçãos de Deus para nós”, celebrou o Pastor Arquidiocesano.

O Fundador do Apostolado Devotos de Carlo Acutis Brasil, Padre Fábio Vieira, destacou o papel inspirador do Beato, cujas relíquias estiveram presentes no momento. “Um Congresso Eucarístico é sempre um momento ápice para uma diocese. E ter Carlo presente, não só por meio de suas relíquias, mas pelo testemunho de vida, estimula nossa juventude a amar profundamente a Eucaristia”, afirmou.

Já o Vigário Episcopal para a Juventude, Padre Ivair Carolino, destacou o impacto do evento no coração dos jovens. “Que esse Congresso traga a alegria de Jesus Eucarístico, como era no coração do Beato Carlo Acutis. Que nossos jovens se inspirem nele e façam esse caminho bonito para o céu”, desejou.

Dentre os jovens que participaram deste momento, iniciado com a Santa Missa, esteve Victor Hugo de Castro Silva, membro do Grupo Unidos pela Fé, do Santuário São Miguel e Almas. Ele compartilhou a emoção de viver o momento. “Pude ver que os jovens ainda têm sede de Deus, e isso me deu ânimo para continuar. Essa vigília mostrou que momentos de animação também podem ser oração e que adoração é um coração aberto e sincero, o que nos aproxima mais da Eucaristia”, refletiu.

Lucas Rezende, do grupo Jovens Missionários Continentais, contou como que ver jovens ajoelhados, exaltando Jesus em suas vidas, foi emocionante. “Esses momentos de união e comunhão nos mostram que a Eucaristia é o alimento da alma e precisa ser buscada, especialmente pelos jovens, que têm sede de algo maior que os prazeres mundanos,” declarou.

A Vigília Eucarística destacou a força e o protagonismo dos jovens na Igreja. Para Victor Hugo, a frase “A Igreja só será jovem quando o jovem for Igreja” resume o encontro da juventude com Jesus Eucarístico.

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também