No dia 8 de novembro, o Santuário Sagrado Coração de Jesus sediará o Jubileu dos Comunicadores da Arquidiocese de Juiz de Fora. O evento será voltado para todos os comunicadores da Arquidiocese, afim de não apenas atualizar práticas e alinhar procedimentos, mas sobretudo reforçar a identidade de discípulos missionários, conscientes de que a comunicação é parte essencial da missão evangelizadora da Igreja.
Em vez de realizar apenas o tradicional encontro da Pastoral da Comunicação (PASCOM), a proposta é dar um passo a mais: unir os agentes da PASCOM com os representantes dos veículos de comunicação ligados à nossa Igreja, bem como os veículos oficiais da Arquidiocese – como a WebTV A Voz Católica, a Folha Missionária, a Rádio Catedral FM e a Assessoria de Comunicação – e ir além, chamar todos os comunicadores do território arquidiocesano para espaço de escuta e partilha sobre os desafios atuais da comunicação.
O momento, realizado das 8h às 17h, abordará temas como: comunicação e esperança, estratégias para dinamizar a comunicação paroquial e comunitária, LGPD, direito de imagem, entre outros. Uma das presenças confirmadas é do Diácono Alexandre Varela, amplamente conhecido no Brasil como “O Catequista”. Uma das vozes relevantes da comunicação católica digital na atualidade, ele tem se dedicado a levar a fé de forma clara, criativa e acessível, alcançando milhares de pessoas por meio de suas palestras, livros, mídias digitais e presença em veículos de comunicação católicos.
Profissionais que atuam na área da comunicação também são chamados a participarem do Jubileu, principalmente da Santa Missa que encerrará o encontro, às 17h, para receberem uma benção especial aos seus trabalhos, além de uma lembrancinha.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro, pela internet (clique aqui). Cada participante deverá colaborar com uma taxa de R$ 50, valor que poderá ser assumido pela paróquia ou movimento que estará representando, pagando o mesmo no balancete.
O Santuário Sagrado Coração de Jesus fica na Rua Doutor Alberto Vieira Lima, 50 – Bairu, em Juiz de Fora.
 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 por
      por 