No próximo domingo, 30 de março, a Capela da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora será palco de uma solene celebração em homenagem a Dom Antônio Ferreira Viçoso. A Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano e Diretor Ex Officio da Irmandade de Nosso Senhor dos Passos, Dom Gil Antônio Moreira, contará também com a presença do capelão, Padre José Leles da Silva.
A celebração terá início às 11 horas e será marcada por um momento especial: a inauguração do retrato de Dom Viçoso, uma pintura em óleo sobre tela, que passará a compor o acervo da sacristia da capela. Além disso, será concedido o título de Irmão Benemérito Post-Mortem ao Venerável, honraria aprovada na Assembleia Geral da Irmandade realizada no último dia 11 de março. A confissão oficial do título ocorrerá na próxima Assembleia Geral Extraordinária.
A solenidade será um momento de grande significado para a Irmandade e toda a comunidade católica de Juiz de Fora, reconhecendo a importância histórica e espiritual de Dom Viçoso, criador canônico da Irmandade de Nosso Senhor dos Passos.
Todos os fiéis são convidados a participar desta homenagem, em especial os membros da Irmandade. O evento acontece no contexto do Ano Jubilar da Esperança, inspirado na passagem bíblica “a esperança não decepciona” (Rm 5,5).
por 