Dentro do contexto do Centenário Diocesano, o Santuário São Miguel e Almas, localizado em Santos Dumont (MG), inicia, na próxima segunda-feira (29), o “Fortes no Combate”, experiência de um ano com o padroeiro paroquial. Até dezembro, os devotos de São Miguel são convidados a celebrar o dia 29 de cada mês – votivo ao Arcanjo – com motivações específicas.
O primeiro encontro da campanha de oração terá como tema a restauração das famílias. A programação começa às 18h, com a Santa Missa presidida pelo Padre João Paulo Teixeira Dias, seguida de adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, além de orações próprias do padroeiro.
Em vídeo divulgado nas redes sociais do Santuário, o Pároco e Reitor, Padre Eder Luiz Pereira, explica que o “Fortes no Combate” é o novo modo de recordar o dia votivo a São Miguel Arcanjo, que vem sendo celebrado há cerca de dois anos no local. “Você está sendo convidado a entregar a sua vida, sua história, aos cuidados de Deus, através da intercessão do glorioso São Miguel Arcanjo. Traga suas lutas, seus combates para serem colocados diante do Altar de Deus. Confie sua vida, a vida da sua família, a vida dos seus amigos, daqueles que você ama, confie ao Senhor”, conclama o sacerdote.
Além da programação religiosa, a cada dia 29 haverá funcionamento de barracas com as comidas típicas da festa de São Miguel. O Santuário São Miguel E Almas fica na Praça Cesário Alvim, 49, no Centro de Santos Dumont.
por 