Festa em memória à Beata Isabel Cristina é realizada em Barbacena e em Paróquia de Juiz de Fora

Foto: Divulgação da paróquia de JF

A festa em memória à Beata Isabel Cristina, Virgem e Mártir mineira,  está ocorrendo na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena (MG), paróquia de onde a beata era natural, sempre às 19h.

Celebrada pela segunda vez desde a beatificação, ocorrida em 10 de dezembro de 2022, durante a festa ocorre Missa e a oração da novena na Capela da Beata Isabel Cristina, no centro de Barbacena (MG). Nesta quinta-feira (29), Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora, preside a Eucaristia.

No dia 1º de setembro, dia festivo da Beata, acontecem seis missas ao longo do dia: às 6h, 8h, 10h, 12h, 15h e 19h. Após a última celebração ocorre transladação da imagem da Beata do Santuário da Piedade para a Capela da Beata, que ficará aberta o dia todo para visitação.

Em Juiz de Fora, a homenagem ocorre na Paróquia Universitária Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Alta.  No próximo domingo, dia 1º, a padroeira dos universitários será celebrada com Santa Missa às 18h.

Conhecendo a Beata

Isabel Cristina Mrad Campos é natural de Barbacena. Em 1982, foi assassinada defendendo os valores da castidade, quando em 1º de setembro daquele ano um homem tentou violentá-la.

Em janeiro de 2001, foi instaurado na sua cidade natal o processo de beatificação da jovem, tendo sido encerrado em âmbito arquidiocesano em setembro de 2009.

A Igreja Católica, por meio do Papa Francisco, reconheceu as suas virtudes heroicas e seu martírio em outubro de 2020. Em 10 de dezembro de 2022, em cerimônia presidida pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, foi proclamada beata.

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também

Veja Também