Pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Mercês, a Comunidade São Luís Orione, em Mar de Espanha (MG), preparou uma programação especial entre os dias 20 e 22 de junho, em honra ao seu padroeiro e à Beata Madre Teresa Grillo Michel.
A festividade acontece em preparação ao aniversário de nascimento de São Luís Orione, celebrado em 23 de junho, reunindo celebrações religiosas e momentos culturais sob o tema “Santos Amigos, Amigos Santos!”, em referência à profunda amizade espiritual e ao legado de santidade dos dois homenageados.
A programação tem início na sexta-feira, 20 de junho, às 19h, com a Santa Missa presidida pelo Pároco, Padre Dione Goulart. Em seguida, a comunidade promove uma animada quermesse com barracas de comidas típicas, show de prêmios, apresentação musical e a tradicional quadrilha dos jovens.
No sábado (21), também às 19h, a celebração será presidida pelo Padre Anderson Rezende, religioso orionita, refletindo o tema “Um Santo entre nós!”. Após a Eucaristia, a festa continua com mais uma noite de quermesse, incluindo show de prêmios, atrações musicais e a quadrilha das crianças.
O encerramento da festa será no domingo, 22 de junho, com a Caminhada com os Padroeiros às 8h, saindo da Capela São José em direção à Capela São Luís Orione. Às 9h, será celebrada a Missa festiva presidida novamente pelo pároco local. Logo após, todos os presentes são convidados a partilhar de um café compartilhado.
A Capela fica na Rua Amabili Borsato, 90 – Bairro Jardim Guanabara.
Conhecendo os santos
São Luís Orione, cuja memória litúrgica é celebrada em 12 de março, foi o fundador da Pequena Obra da Divina Providência e dedicou sua vida aos pobres, órfãos e enfermos, com um carisma profundamente marcado pela confiança na Divina Providência e pela ação concreta da caridade. Seu lema – “somente a caridade salvará o mundo” – resume seu incansável trabalho de evangelização por meio do serviço ao próximo. Já a Beata Teresa Grillo Michel, celebrada liturgicamente em 25 de janeiro, foi uma mulher de fé que, após ficar viúva, colocou sua vida a serviço dos pobres, fundando o Instituto das Pequenas Irmãs da Divina Providência, estreitamente ligado à obra de São Luís Orione.
*Fonte: Católica Orione
por 