Encontro com vigários forâneos aborda lançamento do Sínodo e eleição de novos representantes

Na manhã desta quinta-feira, 5 de setembro, os vigários forâneos reuniram-se com o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, no prédio da Cúria. A pauta principal do encontro foi a preparação para o II Sínodo Arquidiocesano, cujo lançamento está previsto para 27 de outubro.

O 1º Congresso Internacional de Educação Católica, a ser realizado em novembro, também foi tema da reunião, além das notícias de cada uma das 11 foranias. “Eles trazem ao arcebispo, e para conhecimento dos demais vigários forâneos, tudo aquilo que está acontecendo nas suas foranias em relação à pastoral, à vida espiritual e a tudo aquilo que compõe a Igreja naquele setor”, contou Dom Gil.

Também foi tratada a revisão do Diretório Administrativo da Igreja Particular de Juiz de Fora, que deverá ser promulgado em outubro. Padres e diáconos puderam fazer, até o último dia 1º, sugestões de alterações e correções do texto atual. “O Diretório Administrativo é um documento importante para que se estabeleça um clima de justiça e de boa administração em cada paróquia”, reiterou o arcebispo.

O encontro desta quinta ainda serviu de preparação para a eleição dos novos vigários forâneos, a serem definidos no fim de 2019, tendo em vista o fim do mandato de dois anos dos atuais representantes. As foranias devem apresentar, até novembro, uma lista tríplice, da qual Dom Gil optará por um dos nomes.

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também