*Colaboração: Alessandra Cristina de Castro
(Pastoral do Menor)
No último dia 21 de dezembro, em preparação para o Natal, o Centro Socioeducativo Santa Lúcia, que atualmente abriga 76 adolescentes acautelados cumprindo medida de internação, contou com a presença do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. No local, o pastor presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada pelos diáconos permanentes Carlos Henrique Rodrigues e Nivaldo Dias Ferreira, e ainda contou com a presença do seminarista Emerson de Assis Braz.
Na oportunidade, quatro jovens que foram preparados por agentes da Pastoral do Menor receberam a Primeira Eucaristia. A celebração também foi marcada por um forte momento de Ação de Graças. Durante a homilia, Dom Gil encorajou os adolescentes a fazerem uma nova experiência de vida, em Cristo Jesus, destacando a conversão de São Paulo e ressaltando que para Deus nada é impossível, bastando apenas ter fé e novas atitudes.
Após participarem do Banquete da Vida, todos os adolescentes, funcionários e a direção do Santa Lúcia foram agraciados com um almoço de confraternização, oferecido pela Pastoral do Menor da Arquidiocese de Juiz de Fora.
Fotos: Eliana Silva Cunha – Assistente Executivo de Defesa Social do Centro Socioeducativo de Juiz de Fora
Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450