Diáconos Permanentes são acolhidos em novas paróquias

Nesse final de semana, dois diáconos permanentes da Arquidiocese de Juiz de Fora foram apresentados em novas paróquias, onde iniciarão trabalhos pastorais, auxiliando os respectivos párocos. No domingo (27), o Diácono Manoel Espedito da Cunha foi acolhido na Paróquia Santuário Sagrado Coração de Jesus, do Bairro Bairu, nas missas das 9h e das 19h.

“A expectativa para esta missão é muito grande. Dá um friozinho na barriga, mas nós sabemos em quem colocamos a nossa confiança e a nossa vitória. Vamos juntos pedir ao Nosso Senhor que derrame o Espírito Santo sobre nós e que essa missão possa ser agradável ao coração do nosso Deus, ao Sagrado Coração de Jesus. Estou muito feliz, porque quando nos é confiada uma missão, é necessário em primeiro lugar a obediência”, afirmou Diácono Manoel.

O Diácono André Luiz Pereira Machado, por sua vez, foi apresentado em duas comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Líbano, do Grajaú. Na manhã de domingo (27), ele foi recepcionado na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes e no Colégio dos Santos Anjos. Já no dia 3 de setembro, o diácono será acolhido na Casa de Repouso Madre Maria São Miguel, às 17h, e na Igreja Matriz, em Missa marcada para as 18h30.

“Diácono André é muito dedicado à sua família e aos trabalhos que ele faz na Arquidiocese. Ele vem da paróquia do Bairu, sua paróquia de origem, apesar de ser morador da Paróquia Nossa Senhora do Líbano, no Bairro Santos Anjos. A providência de Deus fez com que ele agora possa residir na paróquia e também atuar nessa paróquia”, apontou o Administrador Paroquial, Padre Welington Nascimento.

Depois de atuar por quase cinco décadas na Paróquia – hoje Santuário – Sagrado Coração de Jesus, Diácono André falou da chegada à nova paróquia. “A expectativa é a de poder servir ao Reino de Deus da melhor maneira possível. Me entregar nas mãos de Deus para que tudo concorra para a melhor graça de Deus. Após servir por 47 anos na mesma comunidade, sendo quase quatro anos como diácono, espero poder realizar um trabalho bonito, com o apoio e a participação de todos. Sozinho não conseguirei nada. Juntemos nossas forças, coloquemos nossos dons a serviço e desta forma o Reino de Deus acontecerá em nosso meio”, pontuou.

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também

Veja Também