Neste ano, a Comunidade Jovens Missionários Continentais (JMC) completa doze anos de existência. Para marcar este aniversário será celebrada uma Missa em ação de graças na próxima sexta-feira, 22 de agosto, às 19h30, na Capela do Seminário Santo Antônio.
O grupo surgiu em 2013, como fruto da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizada na cidade do Rio de Janeiro. Ele foi fundado pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que presidirá a Missa festiva. Os pilares da comunidade, desde então, são: oração, estudo e ação missionária.
Na Arquidiocese de Juiz de Fora, o JMC é grupo atuante que promove missões em diversas paróquias e comunidades, além de iniciativas sociais. Ele se dedica à evangelização, à formação de jovens com visão universal e à transformação da realidade local.
O projeto realizou cerca de setenta edições de missões realizadas em comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora e de outras igrejas particulares, como Rio de Janeiro, Leopoldina (MG), e Óbidos (PA). Conseguiu ir além-fronteiras, chegando a Portugal e Haiti.
Colaboração: Ana Maria Roberto
por 